Meu voto é nulo e o seu?



Gostaria muito de saber qual critério as pessoas estão usando para escolher os seus candidatos. Muito mesmo! Gostaria poder perguntar a cada um: Por que você vai votar neste candidato? O que ele disse que fará você a votar nele? Uma pena não poder fazer isso!

Em meu texto sobre voto que publique aqui no blog, sob o título de “Voto nulo”, continua refletindo o que irei fazer nessas eleições municipais: Anular o voto! Nada aconteceu para que eu mudasse de ideia. Pra mim é tudo manipulado, falam para enganar o povo com promessas vagas e depois vão todos sumir! Mas o que mais me deixa chateado, é que parece que o povo não percebe isso, não faz nada para mudar o quadro. Isso é lamentável!

Eu não protestarei votando em um candidato da espécie Tiririca. Jamais! Nada contra a pessoa, mas não posso brincar com meu dinheiro, com minha condição de vida, profissional, educacional e de saúde! Minha indicação vai na anulação do voto! Minha insatisfação não é só com a política de minha cidade, mas do Brasil inteiro. Como pode um povo de qualquer estado que seja, eleger Collor como Senador? Como? Me respondem? O cara foi o maior corrupto, causou prejuízos ao povo, sofreu impeachment e mesmo assim foi eleito Senador! Como? Não posso entender o povo!

O povo que foi às ruas pedir a sua saída, o colocou de novo no poder. Eu banco, você e todo cidadão, o salário e as regalias do Collor como de muitos outros candidatos corruptos. Nós pagamos os deputados que votaram a favor de um aumento de salário absurdo, nós bancamos a CPI do Mensalão, no qual parte dos envolvidos são pessoas que na época da ditadura brigavam pela democracia e eram oposição ferrenha a todos os governos pré-Lula!

A prefeita da minha cidade, a Srª Aparecida Panisset, que ganhou o meu voto em sua primeira candidatura, fez uma maquiagem nas praças da cidade, mais outra maquiagem em hospitais, porém, fraudou licitações do PAC, o seu irmão foi envolvido em corrupção com a Secretaria da saúde da cidade dada por ela mesma e mesmo assim, andam em carro aberto com um bando de gente correndo atrás da trupe e de seu candidato no qual ela quer eleger. Não adianta fazer praça se o povo não tem trabalho, não adianta bradar que reformou o hospital sem médico, não adianta pintar colégio sem professores, não adianta ter refinaria próxima a cidade se o povo não tem qualificação para trabalhar lá. Não adianta mexer na estrutura se o sistema não tiver investimento, se o professor não ganhar o suficiente, o policial e por aí vai! Não adianta!

Não aceito mais ser boneco de ventríloquo nas mãos de quem pouco importa em investir em educação segurança e saúde; condições básicas de sobrevivência para todo ser humano! Enquanto a politica do Brasil for toda essa sujeira, manterei o meu voto nulo. Chega de desordem com o povo, chega de descaso com o cidadão! Chega de descaso com quem paga o salário de todas as autoridades políticas desse país!

*“O pecado capital do capitalismo é a injustiça social. Isso quando nós falamos em termos morais. Em termos práticos, o pecado é que o capitalismo é um sistema que desenvolveu um mundo que precisa de administração e planejamento global – mas o próprio capitalismo não pode prover esta administração e este planejamento. O capitalismo, então, deixa o mundo com sérios e crescentes problemas, para os quais não encontra soluções”.

 *Eric Hosbawm
 
 
Twitter: @PoetaTulio
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha sobre o livro "Seu Jorge - A inteligência é fundamental"